Lifting Frontal (Cirurgia da face)

Lifting Frontal (Cirurgia da face)

É comum com o passar do tempo que a perda da elasticidade da pele somada à gravidade e à contração muscular leve à formação de rugas na região frontal (testa) e queda das sobrancelhas.

Lifting Frontal visa reposicionar as sobrancelhas e amenizar as rugas da testa.

Indicação: 


Queda de sobrancelhas.

Técnica:

Através de incisões pequenas no couro cabeludo, a região frontal (testa) é descolada, são enfraquecidos os músculos que proporcionam as rugas, e as sobrancelhas reposicionadas. A cirurgia pode ser realizada por endoscopia.

Lifting Frontal (Cirurgia da face)

Nos casos em que se busca apenas o reposicionamento das sobrancelhas, a cirurgia pode ser realizada através de tração por fios, com cicatrizes ainda menores.

Cicatrizes:

Pequenas cicatrizes no couro cabeludo.

Tipo de anestesia:

Local com sedação.

Tempo de internação:

12 horas.

Pós-operatório:

Leve edema (inchaço) é comum na testa. Pode haver equimoses leves (roxidão), que geralmente sedem em até 14 dias. Não costuma haver dor.

Complicações:

Muito raras, desde que seguidas as orientações pré e pós-operatórias e realizada a cirurgia por especialista.

Podem ser citadas: infecção, hematoma, assimetrias, e lesão de nervos.
Lifting Frontal (Cirurgia da face)

Resultado definitivo:

Após seis meses, mas com 3 meses já se obtém aproximadamente 80% do resultado. As cicatrizes continuam a amadurecer por até seis meses ou mais, porém encontram-se ocultadas no couro cabeludo.

Perguntas – Lifting Frontal

Cirurgia Plástica

Lifting Frontal

1) Qual a indicação do Lifting frontal?

O linfting frontal é indicado para o reposicionamento das sobrancelhas, nos casos em que estas encontram-se caídas.

2) Qual é a anestesia utilizada?

O lifting frontal geralmente é realizado sob anestesia local e sedação. A anestesia geral pode ser escolhida mais raramente.

3) A cirurgia deixa cicatriz?

Quando usada a técnica com fios para a suspensão, as cicatrizes são mínimas. Quando usada o endoscópio, a cicatriz também é pequena, mas chega a ter poucos centímetros.

4) O Lifting frontal doi?

Não é comum dor no pós-operatório. Pode haver uma alteração de sensibilidade transitória, devido a lesão de pequenos nervos da sensibilidade local, mas que com o tempo retornam gradativamente.

5) Como é a recuperação do Lifting Frontal?

Pode haver inchaço e roxidão leves, que costumam ficar imperceptíveis em 14 dias. A cicatriz passará por todas as fases de maturação, ficando avermelhada entre 3 semanas e 6 meses, tornando-se da cor permanente após 6 meses (geralmente clara).

6) Posso associar o Lifting Frontal a outras Cirurgias Plásticas?

É muito comum associar o lifting frontal a blefaroplastia (cirurgia das pálpebras) e ao mini-lifting facial. Outras cirurgias tb podem ser associadas.

7) Quando são retirados os pontos?

A maioria dos pontos é removida entre 7 e 15 dias.